A organização do evento presenteou a aniversariante do dia com um buquê de flores e ela agradeceu, bastante emocionada. Na segunda rodada, quarta-feira, a polonesa enfrentará a sueca Rebecca Peterson, que derrotou a americana Shelby Rodgers.
Foi uma vitória tranquila de Swiatek. Com um início arrasador e três quebras de serviço, foi logo cravando um pneu com 10 winners e nenhuma chance a Juvan.
No segundo set a eslovena deu um pouco mais de trabalho, mesmo assim não ameaçou a vitória da número 9 do mundo e cabeça de chave 8 do torneio. Swiatek abriu 3 a 1, teve o serviço quebrado na sequência, e ambas caminharam trocando pontos até 6/5, quando a campeã mais uma vez aproveitou a chance de quebra e fechou o set e o jogo em 7/5.
Alegria de um lado, decepção do outro. Cabeça de chave número 6, a canadense Bianca Andreescu deu adeus na estreia ao ser surpreendida por Tamara Zidansekem em jogo de três sets. A eslovena ganhou de virada por 6/7 (1/7), 7/6 (7/2) e 9/7.
Confira outros resultados desta segunda-feira:
Caroline Garcia passou por Laura Siegemund por 6/3 e 6/1, Elise Mertens bateu Storm Sanders por 6/4 e 6/1, Hailey Baptiste derrotou Anna Blinkova por 6/1 e 6/4, Zarina Diyas fez 6/4 e 7/5 em Heather Watson, Madson Brengle ganhou de María Osorio Serrano com 7/5 e 6/4, Polona Herkog venceu Kiki Bertens por 6/1, 3/6 e 6/4, Harmony Tan bateu Alizé Kornet por duplo 6/4 e Markéta Vondrousová derrubou Kaia Kanepi com 4/6, 6/3 e 6/0.
Comentários estão fechados.