A Secretaria Municipal de Agricultura realizou, na noite de terça-feira (30), uma audiência pública no Pavilhão da Comunidade de São João Batista para detalhar o Programa de Asfalto Rural. O encontro esclareceu como será o processo, o que o programa contempla e as medidas para que propriedades e estradas não sejam prejudicadas, com atenção à preservação do solo e da água.
Trechos contemplados
- Linha Farroupilha: 3,1 km
- Linha Paloscki: 2,0 km
- Travessa Pastro: 3,5 km
Próximos passos e cronograma
Com a concordância dos moradores manifestada na audiência, o processo seguirá executado pela Secretaria Municipal de Agricultura junto ao Governo do Estado, com previsão de execução para o próximo ano. O objetivo é garantir a melhor forma de realização das obras e o atendimento às normas técnicas e ambientais.
O asfaltamento na área rural facilita o acesso às propriedades, melhora o escoamento da safra e qualifica a rota do transporte escolar, trazendo ganhos diretos para produtores e comunidades.
Participaram da audiência o prefeito Géri Dutra, o secretário de Agricultura, Edson Roberto Silveira, o secretário executivo, Antonio Carlos Bonetti, o vereador Eduardo Dala Costa, o produtor rural, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Pato Branco, Ivo Polo, e o presidente do Crea-PR, engenheiro agrônomo Clodomir Ascari.
Na oportunidade, Ascari destacou a parceria do Crea-PR nas ações realizadas no município e colocou a estrutura do conselho à disposição da Administração Municipal para contribuir com o programa.
Parcerias e financiamento
O Programa de Asfalto Rural é viabilizado com recursos do Governo do Estado e realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), o Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab-Paraná) e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar-Paraná).
Comentários estão fechados.