Na manhã desta terça-feira (15), o autor do homicídio registrado no domingo (13), na localidade de Santa Lúcia, em Coronel Vivida se entregou à Polícia Militar.
Durante toda a segunda-feira (14), equipes da PM realizaram buscas na comunidade, porém, não foi possível localizar. Contudo, o autor do crime revelou que estava em uma área de mata, com medo de se entregar naquele momento.
Já na manhã desta terça, ele procurou uma pessoa na comunidade, afirmou que desejava se entregar. Esta pessoa, procurou a polícia e o autor se entregou sem nenhuma resistência.
Aos policiais o homem afirmou que tanto ele como a vítima, Orlei Lopes de Vargas, de 46 anos, estavam bêbados, quando houve uma discussão. Para a PM ele afirmou ter sido agredido primeiro, ele teria conseguido pegar uma foice, que foi utilizada para o crime. À polícia o acusado afirmou que não ocultou a cabeça da vítima.
O Crime
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de homicídio domingo à tarde na comunidade de Santa Lúcia, em Coronel Vivida. O corpo de um homem, de 46 anos, foi encontrado decapitado e com ferimento no peito.
Um vizinho relatou a Polícia Militar que Orlei Lopes de Vargas costumeiramente frequentava a sua residência para tomar chimarrão, mas deu falta dele no domingo. Com isso, foi verificar o que estava acontecendo e o encontrou caído, sem a cabeça e com um ferimento grande no peito. A cabeça da vítima ainda não foi localizada.
Os policiais militares isolaram o local até a chegada de um perito do Instituto de Criminalística, que fez o levantamento do homicídio. Posteriormente, o corpo de Orlei foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.