O delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), Helder Lauria, informou que o autor do homicídio ocorrido no último sábado no bairro Cristo Rei, em Pato Branco, em que foi vítima Alisson Ricardo da Rocha Ribeiro, 28 anos, se apresentou nesta semana com advogado. Ele entregou a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38.
Lauria interrogou o homem, que confessou a autoria do homicídio. Ele relatou que há três meses tinha um desentendimento com a vítima e no dia dos fatos se encontraram em um semáforo, no centro da cidade, quando foi ameaçado. O homem foi para casa e deixou seus filhos, antes de ir para o supermercado, onde avistou Alisson, que desembarcou da moto e teria voltado a ameaçá-lo, quando efetuou dois disparos contra ele. Após ser baleado Alisson chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado para o hospital, mas morreu no domingo.
De acordo com Lauria, o homem confirmou que estava no banco de passageiro do Gol quando efetuou os disparos contra Alisson. O veículo era conduzido pelo seu ex-sogro.
Lauria informou que a vítima e o autor dos disparos já tinham passagens pela polícia. Após ser ouvido, o homem foi liberado, mas poderá ter a prisão decretada. O delegado está ouvindo testemunhas para concluir o inquérito policial dentro do prazo de 30 dias. Conforme Lauria, neste ano já foram registrados 11 homicídios na comarca de Pato Branco, que também abrange os municípios de Bom Sucesso do Sul, Itapejara D’Oeste e Vitorino. Foram 10 homicídios em Pato Branco e um em Itapejara D’Oeste, todos desvendados pela Polícia Civil. Em 2021 ocorreram11 homicídios durante o ano todo.