O delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), Helder Lauria, divulgou uma nota informando que o autor do homicídio ocorrido no último sábado na rua Nelson Colla, bairro Planalto, em Pato Branco, se apresentou com advogado no final da tarde da última segunda-feira. Ele entregou a arma utilizada no crime, uma pistola calibre 9mm, que possui registro.
Lauria disse que o autor do homicídio, em que foi vítima Jael Nunes Cavalheiro, 39 anos, relatou versão semelhante as das testemunhas ouvidas pela Polícia Civil. Durante o desentendimento, Jael teria jogado um copo de cerveja na cara dele e proferido ameaças com uma faca, quando pegou a arma e atirou contra ele, que chegou a ser socorrido, mas quando chegou ao hospital já estava morto. O homem foi ouvido e liberado.
Menores apreendidas
O delegado Helder Lauria informou que a equipe de investigação da 5ª SDP apreendeu, segunda-feira, duas adolescentes, uma de 17 anos e a outra de 14. Elas praticaram ato infracional analógico ao crime de homicídio qualificado no dia 25 de setembro, no pátio de um posto de combustível, localizado na avenida Tupi, centro de Pato Branco, quando foi esfaqueada uma adolescente de 14 anos, que entrou em óbito. A vítima foi identificada como Ana Lara do Amarante Pinho. Lauria afirmou que, após minuciosa investigação, foram identificadas as duas adolescentes, que teriam em comum acordo planejado e executado o ato infracional. Diante disso, foi representado pelo internamento provisório das menores, que foi prontamente deferido pelo Ministério Público e Poder Judiciário e elas foram encaminhadas ao Cense de Curitiba.