Pouco mais de um ano da apresentação do projeto, nessa segunda-feira (2), o prefeito de Vitorino, Marciano Vottri assinou a ordem de serviço para a reforma das futuras instalações do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Secretaria de Desenvolvimento Social. A obra foi licitada em R$ 890 mil.
A atual estrutura do Cras e da Secretaria apresenta uma série de restrições para atendimento da população, o que levou Vottri afirmar que ao mesmo tempo que se cobra resultados, é preciso dar condições de trabalho. “Além dos servidores conseguirem desempenhar um bom trabalho, lá estão as pessoas que mais necessitam do poder público”, frisou.
Para a secretária de Desenvolvimento Social Vitória Folgassa, o início desta obra é um mérito coletivo assim como o seu benefício. “É uma grande conquista em conjunto de quem batalhou anteriormente e para quem batalha hoje para que isso possa acontecer. Vamos melhorar o atendimento aos cidadãos e o conforto aos nossos servidores”, finaliza Vitória.
Segundo Valdecir Speranza, secretário de Comércio, Industria e Obras Públicas, este projeto que foi apresentado no início do ano passado, será “a obra pública mais bonita de Vitorino atualmente. Agora a equipe terá condições de atender ao público com dignidade. Ela serve [a obra] de desafio para que possamos melhorar todas as obras públicas”, afirmou Valdecir.