Com o resultado, o Avaí chegou ao quinto jogo sem derrota, com três vitórias e dois empates neste meio tempo. Com 15 pontos ganhos, aparece na oitava posição. Em situação completamente diferente na tabela, o Confiança segue rondando a zona de rebaixamento.
Atualmente com nove pontos, o time sergipano é o 15º colocado.
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com os dois times procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos poucos, porém, o ritmo caiu e ficou bastante faltoso no meio-campo, tanto que quatro cartões amarelos foram distribuídos, três para o Avaí e um para o Confiança.
Mesmo assim, foram os donos da casa que seguiram criando as melhores chances. Aos 35 minutos, depois de uma cobrança de escanteio na área, Copete cabeceou firme, mas parou em uma bela defesa de Rafael Santos.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu equilibrado e depois de tanto tentar, o Avaí abriu o placar aos 32 minutos. Após ficar mais de um mês fora por lesão, Marcos Serrato entrou no segundo tempo para marcar. Diego Renan fez bela jogada pela direita e encontrou o volante invadindo a área, que bateu cruzado e ainda contou com um desvio de Isaque, antes de ver a bola morrer no fundo da rede.
Assustado pelo gol, o Confiança foi pra cima e conseguiu empatar aos 32 minutos. Daniel Penha arriscou de fora da área e acertou o cantinho do goleiro Gledson.
Nos minutos finais, ambos os times foram para o tudo ou nada, e aos 45 minutos, o Avaí chegou ao gol da vitória. Depois de uma boa troca de passes, Getúlio recebeu na entrada da área e soltou o pé, sem chances para o goleiro adversário.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12.ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Confiança recebe o Guarani, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), às 19h. No dia seguinte, no sábado (17), o Avaí visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h30.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 CONFIANÇA
AVAÍ – Glédson; Diego Renan (Iury), Rafael Pereira, Betão e João Lucas; Wesley Soares (Marcos Serrato), Bruno Silva e Vinícius Leite (Valdívia); Copete, Jonathan (Getúlio) e Lourenço (Renato). Técnico: Claudinei Oliveira.
CONFIANÇA – Rafael Santos; Marcelinho, Bareiro (Caíque Sá), Isaque e Nirley; Luciano Juba, Serginho, Jhemerson (Neto) e Daniel Penha; Neto Berola (Ítalo) e Gustavo Ramos (Alex Henrique). Técnico: Rodrigo Santana.
ÁRBITRO – Rafael Martins de Sá (RJ).
GOLS – Marcos Serrato, aos 32′, Daniel Penha, aos 35′, Getúlio, aos 45′, do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO Rafael Pereira, Jonathan, Lourenço e Bruno Silva (Avaí). Bareiro e Jhemerson (Confiança).
RENDA E PÚBLICO Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Comentários estão fechados.