Com 22 pontos, o Avaí ocupa a sétima posição. Se vencesse, iria para quarto lugar, com 24 e tiraria o Goiás (23) do G-4. Mas se manteve invicto, agora em oito jogos. O ponto conquistado fora de casa foi valioso ao time gaúcho, que estava em penúltimo lugar e agora está em 16.º, fora da zona de rebaixamento com 12 pontos.
Na tentativa de fazer aquela tradicional pressão inicial, o Avaí confundiu velocidade com precipitação. Errou muitos passes e permitiu o Brasil, bem armado na defesa, aproveitar os contra-ataques. O time gaúcho foi mortal aos 18 minutos, quando a defesa catarinense saiu jogando errado, e Jarro pedroso roubou a bola de Diego Renan. O passe foi para Netto que avançou sozinho e perto da grande área soltou um chute forte que entrou no canto direito de Gledson.
Dois minutos depois, a situação ainda ficou pior para o Avaí porque Lourenço, numa dividida, acertou as travas das chuteiras no zagueiro Ícaro. O árbitro já mostrou direto o cartão vermelho, deixando o time da casa com um jogador a menos.
O Avaí demorou para se reequilibrar, quando tentou fazer a ligação direta com dois atacantes: Jonathan e Copete. Mas em nenhum lance eles chegaram com perigo nas finalizações.
No segundo tempo, o Avaí voltou adiantado para tentar o empate. Além disso, encontrou o Brasil recuado demais, dando espaço para o adversário. Mas num erro infantil aos 23 minutos quase que levou o segundo gol. Rafael Pereira tentou uma passe lateral e entregou a bola nos pés de Renatinho que bateu de primeira. A bola tirou tinta da trave esquerda.
Mas ainda na mesma virada do relógio, o Brasil acabou castigado com o empate. Júnior Dutra recebeu do lado esquerdo, ajeitou e bateu forte encobrindo o goleiro Matheus Teixeira. Tudo igual aos 23 minutos.
O Avaí continuou em cima e aos 28 minutos o Brasil também ficou com 10 jogadores, após entrada de Jarro pedroso em cima de Rafael Pereira. Jarro recebeu o segundo amarelo e depois o cartão vermelho. O jogo ficou aberto, tanto que cada time terminou o jogo com 11 finalizações cada. Mas ninguém chegou ao segundo gol.
Na 15.ª rodada, o Avaí vai enfrentar o Remo, quarta-feira, às 19 horas, em Belém (PA). O Brasil só volta a campo no sábado (31) em casa diante do Sampaio Corrêa, a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 x 1 BRASIL DE PELOTAS-RS
AVAÍ – Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan (João Lucas); Bruno Silva, Marcos Serrato (Wesley Soares) e Lourenço; Renato (Valdívia), Jonathan (Júnior Dutra) e Copete (Vinícius Leite). Técnico: Marquinhos Santos.
BRASIL DE PELOTAS-RS – Matheus Teixeira; Vidal, Alan Dias, Ícaro e Kevin; Denilson (Rômulo), Wesley (Bruno Matias) e Gabriel Terra (Renatinho); Jarro Pedroso, Ramon (Fabrício) e Netto (Lucas Santos). Técnico: Claudio Tencati.
GOL – Netto, aos 18 minutos do primeiro tempo. Júnior Dutra, aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (SP).
CARTÕES AMARELOS – Bruno Silva, Edilson, Betão e Jonathan (Avaí). Jarro Pedroso, Bruno Matias e Denilson (Brasil de Pelotas-RS).
CARTÕES VERMELHOS – Lourenço (Avaí); Jarro Pedroso (Brasil-RS).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Comentários estão fechados.