Após acabar com o favoritismo da Chapecoense no Estadual, o Avaí chega animado para seu principal objetivo. A caminhada rumo ao acesso começará diante do Coritiba às 18h15, no estádio Couto Pereira. No ano passado, o Avaí ficou no meio da tabela, enquanto o Coritiba foi rebaixado no Brasileirão.
Em Maceió, às 16 horas, o Remo voltará a disputar a Série B, divisão que estava fora desde 2007. O CRB será o adversário inicial dos paraenses. Se o Remo subiu, o CRB acabou na décima posição na Série B de 2020. Neste ano, os alagoanos foram vice-campeões estaduais e os paraenses sequer chegaram à final.
O primeiro jogo, porém, será disputado no Rio, às 11 horas, entre Vasco e Operário. Pela quarta vez na divisão, o Vasco, rebaixado no ano passado, chega animado pelo título da Taça Rio. Já o Operário está na semifinal do Paranaense. Em 2020, o Operário ficou a quatro pontos do acesso.
Às 16h30, em Aracaju, o Cruzeiro enfrentará o Confiança, que foi sua pedra no sapato no ano passado. Os sergipanos venceram em Belo Horizonte (2 a 1) e empataram na capital sergipana (1 a 1). Na classificação final, o Cruzeiro teve 49 pontos, contra 46 do Confiança.
No domingo, a Ponte Preta, sem técnico, estreará contra o novato Brusque. A rodada será encerrada apenas na segunda-feira com Sampaio Corrêa e Goiás. Botafogo, Vasco, Goiás e Coritiba foram rebaixados na Série A, enquanto Vila Nova, Remo, Brusque e Londrina subiram na Série C.
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série A. O líder será campeão. Já os quatro últimos serão rebaixados à Série C.
CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B:
SÁBADO
11 horas
Vasco x Operário
16 horas
CRB x Remo
16h30
Confiança x Cruzeiro
18h15
Coritiba x Avaí
DOMINGO
11 horas
Brusque x Ponte Preta
SEGUNDA-FEIRA
20 horas
Sampaio Corrêa x Goiás
Comentários estão fechados.