Foi a segunda partida sem derrota do Avaí, que havia vencido o Brasil de Pelotas na última rodada, por 1 a 0, fora de casa. Os catarinenses seguem em terceiro lugar, agora com 57 pontos, quatro a mais que o Goiás (5º, com 54).
Já o Vitória segue em situação delicada contra o rebaixamento. Foi o terceiro jogo sem vitória, sendo a segunda dois empates e uma derrota, numa sequência que mantém o time em 18º lugar, com 34 pontos, quatro atrás do Brusque (16º), que ainda jogará neste final de semana.
O primeiro tempo premiou o Avaí, time que mais teve a posse de bola e buscou o primeiro gol na partida. Já o Vitória, com postura mais defensiva, apostou nos contra-ataques e acabou vendo sua tática se desmanchar antes do intervalo com o gol anotado por Copete.
O time baiano assustou logo aos 12 minutos, quando Fernando Neto aproveitou sobra na área e encheu o pé para boa defesa do goleiro Glédson. Mas, aos poucos, o Avaí dominou o confronto e conseguiu encontrar seu gol. Aos 45, Copete invadiu a área, chutou em cima de Lucas Arcanjo e ele mesmo, no rebote, marcou.
No segundo tempo, o Avaí administrou a vantagem, ficou com a bola, mas teve dificuldades para criar novas oportunidades de ampliar o placar. Tanto é que os catarinenses pouco exigiram do goleiro Lucas Arcanjo.
O Vitória, apesar da pressão contra o rebaixamento, foi pouco efetivo com a bola nos pés e só chegou com perigo aos 27 minutos, quando Alisson Santos recebeu cruzamento e cabeceou com perigo para defesa de Glédson. Fernando Neto também finalizou aos 31, numa bola que passou rente à trave.
O Avaí se acomodou com a vitória parcial, vacilou na marcação e sofreu o empate aos 45 minutos, num lançamento em que Hitalo ficou cara a cara com Glédson e finalizou na saída do goleiro, decretando o empate do confronto.
O Avaí volta a campo na segunda-feira para enfrentar o CSA, às 20 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). O Vitória visitará o Vasco na quarta-feira, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 X 1 VITÓRIA
AVAÍ – Glédson; Edilson, Fagner Alemão, Betão e Diego Renan (Iury); Jean Cléber, Lourenço (Marcos Serrato) e Jadson (Valdívia); Romulo (Felipe Saraiva), Getúlio (Vinicius Leite) e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira.
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace Reis, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Fernando Neto (Hitalo) e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho (Alisson Santos), David (Manoel) e Fabinho (Cedric). Técnico: Wagner Lopes.
GOLS – Copete, aos 45 minutos do primeiro tempo. Hitalo, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Edílson e Iury (Avaí); João Pedro e Bruno Oliveira (Vitória).
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Comentários estão fechados.