Com o resultado, as duas equipes seguem no G4. Vindo de dois empates seguidos, o Avaí aparece na terceira colocação com 58 pontos e não conseguiu diminuir a diferença para os primeiros colocados. Já o CSA vem logo atrás, em quarto com 55 e embalou o quarto jogo sem derrota, afinal vinha de três vitórias seguidas. O time alagoano tem a mesma pontuação do Goiás, mas fica na frente nos critérios de desempate.
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes indo para cima e fazendo pressão na área adversária. Apesar disso, a primeira grande chance só foi acontecer aos 11 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Bruno Silva apareceu entre os zagueiros e testou firme, para o chão, mas o goleiro Thiago Rodrigues conseguiu se jogar na bola e fazer um verdadeiro milagre para salvar o que seria o primeiro gol do Avaí.
A resposta do CSA foi à altura, também em uma cabeçada de Yuri que explodiu na trave aos 15 minutos. Depois disso, o time visitante cresceu na partida e após algumas tentativas, abriu o placar aos 35. Gabriel recebeu na área e bateu firme, mas no primeiro momento Glédson fez a defesa. No rebote, Dallatorre não desperdiçou e só empurrou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Avaí até tentou com Getúlio e Fagner Alemão em chutes de fora da área, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos alagoanos por 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Avaí fez pressão desde o começo pelo empate, criou algumas boas chances e chegou ao seu objetivo aos 23 minutos. Copete fez bela jogada pela direita, deixou um zagueiro para trás e cruzou na medida para Getúlio, que sozinho, ajeitou o corpo e cabeceou sozinho para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.
A partir daí, o ritmo acabou da partida acabou caindo conforme os minutos foram passando, já que os dois treinadores deixaram a maioria das substituições para serem feitas nos minutos finais na partida. Mesmo assim, ambas as equipes seguiram tentando, mas sem sucesso. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, o CSA recebe o Confiança, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Já no sábado, o Avaí visita o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, às 16h.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 CSA
AVAÍ – Glédson; Edilson, Fagner Alemão, Betão e João Lucas (Renato); Bruno Silva, Jean Cléber (Wesley Soares), Lourenço (Jonathan), Vinícius Leite (Valdívia) e Copete; Getúlio (Marcos Serrato). Técnico: Claudinei Oliveira.
CSA – Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Yuri (Clayton) e Renato Cajá (Giva Santos); Gabriel (Gabriel Tonini), Dellatorre (Rodrigo Rodrigues) e Iury Castilho (Marco Túlio). Técnico: Mozart.
GOLS – Dellatorre, aos 35′ do 1T e Getúlio, aos 23′ do 2T.
ÁRBITRO – Marielson Alves da Silva (BA)
CARTÕES AMARELOS – Edilson (Avaí) e Clayton, Gabriel Tonini, Giva Santos, Iury Castilho, Renato Cajá e Thiago Rodrigues (CSA).
PÚBLICO/RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Comentários estão fechados.