Avião com três ocupantes desaparece na Serra do Mar, no Litoral do Paraná

Na tarde desta segunda-feira (3), o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) informou sobre o desaparecimento de uma aeronave de pequeno porte na região da Serra do Mar. O avião em questão é um monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, que estava sendo tripulado por um piloto e dois passageiros. A decolagem ocorreu em Umuarama, no Noroeste do Estado, com destino a Paranaguá, no Litoral do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave desapareceu do radar por volta das 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. O horário previsto para a chegada do avião bimotor era às 10h24min.

O Governo do Estado confirmou que dois servidores públicos estavam a bordo da aeronave. Assim que receberam a informação de que o avião havia saído da rota e não havia chegado ao seu destino, foram iniciadas as buscas em conjunto com o Cindacta, com o auxílio dos helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar). No entanto, até o momento, não foram encontrados quaisquer vestígios do avião desaparecido, conforme comunicado enviado pela assessoria do Governo do Paraná à imprensa.

O Cindacta já enviou uma aeronave especializada em busca e resgate de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a área onde se suspeita que o avião possa estar. O Governo do Paraná também disponibilizou helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para dar continuidade às buscas nesta terça-feira (4). Além disso, o Corpo de Bombeiros do Litoral iniciou uma busca terrestre na região da Serra do Mar.

Em comunicado, a administradora do Aeroporto de Umuarama informou que a aeronave decolou às 7h50 da manhã. A identificação da aeronave é PT-JZC, e o plano de voo indicava como destino “Paranaguá-PR” (ICAO: SSPG). Após receber a informação de que a aeronave não havia pousado conforme planejado, o órgão responsável pela investigação, SERIPA V (Órgão Regional do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foi imediatamente acionado para conduzir as investigações e procedimentos necessários.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.