Nesta terça-feira (13), às 16h34, o avião KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Aeroporto Regional do Oeste, em Cascavel, trazendo de volta ao Paraná familiares e corpos das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, São Paulo, quatro dias antes. O voo militar foi responsável pelo translado de três urnas funerárias, sob escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar.
O acidente envolveu o voo 2283 da VoePass, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos com 58 passageiros e quatro tripulantes, todos com destino a Cascavel. Infelizmente, a aeronave caiu em Vinhedo, resultando na morte de todos a bordo.
Entre as vítimas cujos corpos foram trazidos para o Paraná, estão Ana Carolina Redivo, uma nutricionista, e Silvia Cristina Osaki, professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O corpo de Ana Carolina, filha do empresário Odelir e Elisabeth Redivo, será velado a partir das 18h no salão paroquial da Igreja Matriz de Santa Tereza do Oeste. Silvia Cristina Osaki, natural de Iacri/SP, era formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e professora na UFPR em Toledo desde 2009, residindo em Palotina nos últimos 15 anos.
LEIA MAIS
O KC-390, operado pelo Esquadrão Gordo da FAB, segue agora para Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde deixará o corpo de Diogo Avila para os atos fúnebres.
Tragédia Aérea em Vinhedo
O acidente do voo 2283 resultou na morte de 62 pessoas, e os esforços para identificar e repatriar os corpos estão em andamento. Para mais informações sobre as vítimas, clique aqui.
Comentários estão fechados.