Avião desaparecido é encontrado na Serra do Mar, no litoral do Paraná

Após intensas buscas, o avião monomotor que havia desaparecido do radar na região da Serra do Mar, área de Mata Atlântica no Paraná, foi localizado na tarde desta sexta-feira (7) próximo ao Pico Canavieiras, segundo informações divulgadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp-PR), dois corpos foram encontrados na aeronave. Até o momento desta reportagem, não há informações sobre o paradeiro do terceiro desaparecido. Ainda não há informação sobre a identidade dos corpos que foram encontrados.

O voo teve partida em Umuarama, no noroeste do estado, na manhã de segunda-feira (3), com destino a Paranaguá, no litoral. A bordo da aeronave estavam um piloto e dois passageiros.

As operações de busca duraram cinco dias e concentraram-se em uma região serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral paranaense.

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o avião desapareceu do radar por volta das 10h14 próximo à Serra da Prata, em Guaratuba. As equipes de resgate realizaram voos rasantes e buscas por terra na área afetada. No entanto, a região de difícil acesso dificultou o deslocamento das equipes.

O ocorrido despertou grande comoção e preocupação, sendo acompanhado de perto pelas autoridades e pela população local. Agora, as investigações devem ser conduzidas para apurar as causas do acidente e esclarecer as circunstâncias do trágico ocorrido.

A aeronave decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50, pelo horário de Brasília (DF).

Segundo o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA), o destino era Paranaguá, no litoral do estado.

A aeronave chegaria ao destino às 10h24, mas sumiu 10 minutos antes, às 10h14. O último contato do avião foi com o Aeroporto de Ponta Grossa, às 10h.

Conforme o BPMOA, o avião desapareceu na região de Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba.

De acordo com o BPMOA, três pessoas estavam na aeronave: o piloto e dois passageiros.

O Governo do Paraná confirmou que os passageiros são servidores da Casa Civil. Tratam-se de Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei. O piloto é Jonas Borges Julião. 

Na imagem aeronave que desapareceu sobre a Serra do mar. Foto: Popinga Aviation

A aeronave desaparecida é uma Piper Arrow, modelo PA-28R-200.

MAIS INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO

você pode gostar também

Comentários estão fechados.