Em uma cerimônia a Azul Linhas Aéreas, líder em número de voos e destinos no Brasil, apresentou nesta segunda-feira (08) seu compromisso renovado com o turismo e o desenvolvimento regional ao lançar a segunda aeronave adesivada com o selo “Visite o Paraná”. O evento, realizado no Aeroporto Afonso Pena, destacou o Paraná como o único estado brasileiro a ter duas aeronaves da companhia promovendo seus destinos turísticos.
O Embraer E1, com capacidade para 118 passageiros, agora exibe orgulhosamente o convite para explorar o Paraná, juntando-se ao Embraer E2 que recebeu a mesma homenagem em novembro de 2023. Essas ações refletem o esforço contínuo da Azul em fortalecer o turismo nacional e, em particular, evidenciar as belezas e oportunidades do Paraná.
Durante a cerimônia, César Grandolfo, diretor de Relações Institucionais da Azul, reiterou o papel da companhia em conectar os brasileiros ao Paraná, seja através de voos diretos ou da malha de hubs e voos regionais. “Nosso serviço e ações como essa estimulam todos a conhecerem os belos destinos do Paraná, contribuindo assim para impulsionar negócios e o turismo local”, afirmou Grandolfo.
O Governador Carlos Massa Ratinho Junior aproveitou a ocasião para ressaltar o crescimento do turismo no estado, que registrou um aumento significativo na recepção de turistas estrangeiros em 2023. “Essa parceria ajuda a promover a marca Paraná em todo o País, gerando visibilidade para o Estado mais sustentável do Brasil”, declarou o governador.
Josy Tiberio, Gerente Executiva de Relações Institucionais e Comunicação da CCR Aeroportos, que administra os principais aeroportos do Paraná, destacou a importância da iniciativa para a promoção do potencial turístico do estado. “Esta ação da Azul, adesivando o segundo avião com “Visite o Paraná”, fortalece todo o trabalho de divulgação que o Governo do Paraná, a CCR e outras entidades vêm desenvolvendo nos últimos anos”, disse Tiberio.
Além da celebração, o evento também foi palco para o anúncio de uma expansão significativa na malha aérea do Paraná. A cidade de Pato Branco, situada a 439 km da capital, será conectada diretamente ao principal hub de conectividade da Azul em Viracopos. Detalhes sobre as frequências, venda de passagens e início das operações serão divulgados oportunamente pela companhia.
Desde que iniciou suas operações no Paraná, a Azul já transportou mais de 24 milhões de clientes e realizou mais de 288 mil voos, destacando-se como uma força vital no acesso aéreo ao estado. Com cerca de 750 voos semanais para destinos nacionais e internacionais, a companhia segue comprometida em conectar o Paraná ao Brasil e ao mundo, fomentando o turismo e o desenvolvimento regional.
Comentários estão fechados.