Azul Linhas Aéreas apresenta panorama das operações em Pato Branco

Companhia fala em importância de ampliar a ocupação dos voos atuais, antes de projetar uma nova linha aérea

Empresários e lideranças de Pato Branco se reuniram na noite da quarta-feira (12), com representantes da Azul Linhas Aéreas, em um ciclo de encontros que a companhia está promovendo para falar do momento atual dos voos, mas também como forma de estimular a população para que haja o aumento da ocupação dos voos que saem e chegam no Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Cardoso.

Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da companhia, Ronaldo da Silva Veras enalteceu a qualidade do aeroporto, e definiu que o encontro serve para entender “o que precisamos para aumentar nossa operação, ou, melhorar a operacionalidade dela”.

Ele também destacou que ainda são necessários alguns ajustes para que se torne possível a operacionalização de voos noturnos. Ainda de acordo com o representante da companhia a percepção é de que “as vezes o passageiro não embarca aqui, e embarca em outro aeroporto, achando que o aeroporto vai fechar. Isso agora com a adequação com o procedimento por instrumento vai acabar”, afirmou, cogitando possíveis novos anúncios, em dependendo da aceitação dos usuários, porém, sem categorizar esta novidade seria a linha direta para São Paulo.

“Nossa preocupação é amadurecer mais este voo [para Curitiba]. Estamos sempre atentos ao que o passageiro quer”, pontuou Veras.

“O encontro teve como objetivo aproximar a companhia aérea com a nossa realidade, além de entender mais sobre o mercado estratégico desenvolvido por eles em relação ao potencial de crescimento do nosso aeroporto”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

Estratégia

Gerente de Planejamento de Malhas da companhia, Vitor Silva afirmou que a decisão de operar em Pato Branco foi assertiva. “Não chegamos aqui para trazer um novo voo, um novo destino, viemos para falar que temos coisas para resolver, precisamos ter mais gente voando aqui e queremos desenvolver cada vez mais o aeroporto”, para segundo ele, por reflexo vejam operados mais voos, sem descartar a possibilidade de aviões maiores, com a ressalva de que “isso passa também pelos investimentos no aeroporto, que vimos que vão acontecer.”

Papi

Veras voltou a afirmar que com a homologação do Papi, os voos devem ser cancelados com menor frequência, bem como os voos alternados, por possibilitar melhores condições de pouso principalmente.

Com relação ao tempo para a instalação do Papi, o prefeito Robson Cantu declarou que a projeção é de 30 dias.

Operações

A companhia opera em Pato Branco desde 2019, com a linha Curitiba a Pato Branco. Desde março de 2022, a empresa atende os voos de domingo a sexta-feira.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.