A equipe do Azuriz venceu o Operário, por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (17), no Estádio Os Pioneiros, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão. Com isso, o representante de Pato Branco tem a vantagem do empate no jogo de volta, quinta-feira, às 16h, em Ponta Grossa, para garantir vaga na semifinal da competição.
O jogo começou com forte marcação das duas equipes. O Azuriz foi para o ataque e JP tocou para Kendy, mas a bola ficou com o goleiro Simão. A equipe do Operário teve uma chance com Tomas Bastos, que bateu para fora. O Fantasma ficava mais tempo com a bola e Ricardo Bueno tentou de bicicleta, mas Renan defendeu. OAzuriz não conseguia encaixar os contra-ataques e o Operário levava perigo em suas investidas. Ricardo Bueno cabeceou e Renan fez mais uma defesa. O Azuriz fez boa jogada e Ednei bateu cruzado para abrir o placar, 1 a 0. A equipe de Ponta Grossa foi em busca do empate. Felipe Garcia cruzou e Guarapuava afastou o perigo. Tomas Bastos finalizou e Renan defendeu. No Azuriz, JP passou para Patrick, mas o goleiro Simão se antecipou e defendeu.
No segundo tempo, a equipe do Operário teve uma falta fora da área. Silva cobrou e a bola foi para fora. Jean Carlo derrubou Josué e foi expulso. Com um jogador a mais, o Azuriz chegou com Ednei, que finalizou e a bola foi para fora. No Operário, o técnico Matheus Costa colocou Leandrinho no lugar de Marcelo Santos. Falta para o Fantasma, que Tomas Bastos bateu e a bola levou perigo, mas foi para fora. O técnico no Azuriz, Fabiano Daitx, tirou Kendy e Mateus para as entradas de Hélio e Bedoya. Fábio lançou JP, que estava impedido. Falta para o Operário nas imediações da área. Ricardo Bueno cobrou e a bola desviou na zaga e foi para fora. No Azuriz, o técnico Fabiano Daitx fez mais duas alterações. Saíram Patrick e JP para as entradas de Ítalo e Pedro Victor. O representante de Pato Branco passou a administrar a vantagem. Pedro Victor fez falta e recebeu cartão amarelo. Na cobrança para o Operário, Tomas Bastos cruzou e a zaga afastou. No Azuriz, saiu Fábio para a entrada de Natan. Pedro Victor finalizou e a bola foi para fora. O Operário tentou pressionar nos últimos minutos. Felipe Garcia finalizou para a defesa de Renan e o Azuriz venceu o jogo.