Na reta final da preparação para o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão, o Azuriz apresentou, quarta-feira (11), o elenco para a temporada 2023, uma mescla entre jogadores jovens e experientes. A estreia do representante de Pato Branco no Estadual será neste domingo, às 16h, no Estádio do Café, contra o Londrina.
O presidente do Azuriz, Robson Ramos, afirmou que a partir da contratação do técnico Tcheco passaram a conversar e entenderam que era preciso montar uma equipe mesclada entre jogadores experientes e dar oportunidades para os jovens das categorias de base, sendo que a equipe Sub-17 foi vice-campeã paranaense na última temporada. Ele disse que, com as parcerias, foi possível trazer bons jogadores e acredita que a equipe tem condições de fazer um bom Campeonato Estadual e buscar calendário nacional, como vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D.
O treinador Tcheco destacou que o elenco do Azuriz foi formado com cautela, tendo jogadores interessantes como Neris, Galván e o zagueiro Luizão. Ele afirmou que o Campeonato Paranaense é um celeiro muito grande e uma vitrine para os jogadores e treinadores mostrarem o seu trabalho.
Com relação a pré-temporada, Tcheco disse estar satisfeito com o desempenho dos jogadores. Ele ressaltou que fizeram bons jogos-treinos, com os atletas assimilando o esquema de jogo e acredita numa boa campanha no Estadual.
Elenco
Goleiros –Fabrício Santana (Água Santa–SP), Yuri Kame (Laranja Mecânica), Mateus Raffler (Azuriz) e Gustavo Hobold (Azuriz).
Defensores – Caio Bacarin (Hope Internacional), Gabriel Fornari (Azuriz), Luizão (Portuguesa –SP), Willian Carvalho (Hope Internacional), Carlos Junio (América-MG), Diogo Neto (Vila Nova-GO), Eliandro (Santo André), João Victor (Bragantino), Batata (Azuriz), Guilherme (São Paulo) e Thiago Dombroski (Coritiba).
Meio-campistas – Brener (Paraná Clube), José Luís (São Bernardo), Léo Machado (XV de Jaú), Matheus Neris (Cruzeiro), Tharlis (Azuriz), Galván (Real Madrid), Fabrício Oya (Azuriz) e Igor Scheis (São Paulo).
Atacantes – Cristian (Azuriz), Deivisson (Fluminense), Eydison (Becamex Binh Duong Vietnã), Lucas Santos (Azuriz), Lucas Vieira (Azuriz), Matheus Robinho (Azuriz), Wellisson (Azuriz), Ibrahim (Caçadorense), Luan (Barra Mansa-RJ) e Emanuel Baitler (Marítimo/Portugal).
Comentários estão fechados.