A equipe do Azuriz faz história na Copa do Brasil. Com o apoio da torcida, o representante de Pato Branco venceu o Mirassol (SP), por 1 a 0, quarta-feira à noite, no Estádio Os Pioneiros, avançando para a terceira fase da competição. Agora, a equipe comandada por Fabiano Daitx aguarda o final das disputas da segunda fase, para a CBF realizar sorteio, e assim conhecer o próximo adversário.
Até aqui, os representantes de Pato Branco superaram duas tradicionais equipes paulistas, uma vez que na primeira fase, o Azuriz venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, nos minutos finais da partida. Com a classificação, a equipe também garantiu R$ 1,9 milhão para os cofres do clube.
Jogo
O jogo começou com o tempo chuvoso e as poças d’água no gramado prejudicaram o toque de bola das equipes. O Azuriz tentou pressionar e José Hugo foi derrubado, falta. Berguinho bateu direto e a bola foi para fora. O Azuriz fez boa jogada pela direita e a bola foi tocada para Berguinho, que fez 1 a 0.
A equipe paulista chegou em cobrança de escanteio, que Thalisson cabeceou para a defesa de Caio. Em cruzamento na área, o Mirassol reclamou que a bola tocou no braço de Guarapuava, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Em seguida, Fabinho chutou forte no canto e obrigou o goleiro Caio a praticar uma excelente defesa. O Azuriz foi para o ataque e Fabrício Oya bateu para a defesa de Darley. Depois Berguinho finalizou de longe e a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Mirassol buscava o empate. Em cruzamento da esquerda para Zeca o goleiro Caio tirou de soco. Neto Moura bateu de longe e a bola foi para fora. O Azuriz armou um contra-ataque e Rone finalizou para defesa de Darley. O técnico Fabiano Daitx colocou JP e Léo Índio nos lugares de Fabrício Oya e Wenderson. O Mirassol passou a pressionar e obrigou o goleiro Caio a praticar duas excelentes defesas.
No Azuriz entrou Vieira no lugar de Berguinho, autor do gol, que saiu aplaudido pela torcida, que incentivou a equipe. O Mirassol partiu para cima e Fabinho bateu para fora. O árbitro deu seis minutos de acréscimos. No Azuriz, José Hugo fez excelente jogada no contra-ataque e passou para Cayo Tenório, que bateu em cima da zaga. O time paulista ainda teve uma chance com Fabinho, que cabeceou para fora e o Azuriz garantiu a classificação.
Sem ter se classificado para a segunda fase do Campeonato Paranaense, o Azuriz dará continuidade nos treinamentos focando a Copa do Brasil. Com relação ao Campeonato Brasileiro da Série D, o Azuriz terá o primeiro confronto na competição em 17 de abril, quando receberá o Caxias, de Caxias do Sul (RS).