Após a derrota para o Juventus (SC), por 2 a 0, a equipe do Azuriz busca a reabilitação e a classificação no Campeonato Brasileiro da Série D, diante do Marcílio Dias. O jogo será disputado neste domingo, às 15h, em Itajaí (SC).
Faltando três rodadas na fase de classificação, o Azuriz lidera o Grupo 8, com 21 pontos, um a mais do Caxias e do Aimoré. O quarto colocado é o FC Cascavel, com 18 pontos, que também está na zona de classificação. Já o Marcílio Dias é o quinto colocado, com 14 pontos.
O Azuriz garante a classificação com um empate neste domingo diante do Marcílio Dias. No entanto, o representante de Pato Branco quer a vitória, pois o objetivo é ficar em primeiro ou segundo lugar no Grupo 8 para ter a vantagem de decidir em casa os confrontos de mata-mata.
O técnico Fabiano Daitx disse que tiveram uma boa semana de treinos e estão com foco total no jogo contra o Marcílio Dias. Ele afirmou que é preciso voltar de Santa Catarina com a classificação. “O nosso objetivo é vencer, mas se a gente não conseguir a vitória, tem que trazer um ponto, que garante a classificação”, destacou.
Para o jogo contra o Marcilio Dias, Fabiano Daitx pode contar com o retorno do volante Fábio, que cumpriu suspensão na última rodada. O Azuriz contratou o lateral-esquerdo Carlos Junio Rodrigues do Carmo, que veio do América-MG. Como ainda não teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Carlos não tem condições de jogo para este domingo. Ele deverá estrear contra o São Luiz.
O Azuriz espera um jogo difícil diante do Marcílio Dias, que contratou o experiente técnico Jorginho, de 57 anos, que assinou contrato até o fim do Catarinense de 2023. Natural de São Paulo, Jorge Luís da Silva é ex-atleta de futebol, atuava como meia. Como treinador tem trabalhos por clubes como Palmeiras (SP), Goiás, Athletico Paranaense, Bahia, Vitória e Chapecoense. Nos últimos anos, teve trabalhos de destaque em Santa Catarina por Juventus e Figueirense, sendo o atual campeão da Copa Santa Catarina.