Redação com Assessoria
A equipe do Azuriz foi surpreendida pelos piás do Athletico Paranaense no último domingo à noite. Em jogo disputado no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, o Furacão venceu por 2 a 0, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.
O Azuriz seguiu a característica que lhe é peculiar. Dos seis jogos que havia feito até aqui no Estadual, em quatro deles havia ficado mais tempo com a posse da bola do que seu adversário. Mas isso pouco adiantou contra o jovem time do Furacão, que fez o que precisava para vencer. Julimar, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Rômulo, aos 40 minutos também da primeira etapa, anotaram os gols da noite que marcou a estreia do técnico Wesley Carvalho, novo comandante da equipe de aspirantes do Rubro-Negro. A partida também teve a estreia do lateral-direito Dani Bolt, recém-contratado junto ao Fluminense. O gol de Julimar foi o primeiro dele com a camisa athleticana.
Com o resultado, o Furacão segue na zona de classificação às quartas de final do Paranaense 2022. Soma 13 pontos e subiu para a quarta posição, a um ponto do líder, que neste momento é o Operário. Já o Azuriz é o nono colocado, com sete pontos. O representante de Pato Branco precisa reencontrar o caminho das vitórias na busca pela classificação. O Azuriz volta a jogar nesta quarta-feira fora de casa, às 18h, contra o Rio Branco. Restam apenas quatro jogos para serem definidas as oito equipes que seguem na disputa pelo título.
O Athletico Paranaense volta a campo pelo Campeonato Estadual quarta-feira, em mais um desafio fora de casa. Às 20h30, enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela oitava rodada da competição.
União
Também pela sétima rodada do Paranaense, o Clube Esportivo União, de Francisco Beltrão, somou três pontos no domingo, ao vencer por 3 a 2 o Rio Branco, no Estádio Anilado.
Com a primeira vitória na competição, a equipe de Francisco Beltrão deixa a lanterna, ao somar quatro pontos em sete partidas, mesma quantidade de pontos do Paraná Clube que agora é o vice-lanterna.
Já o último colocado é o Rio Branco, que recebe o Azuriz, que busca se afastar da zona de rebaixamento, uma vez que após ter perdido para o Athletico-PR ocupa a nona colocação.