Em jogo disputado na tarde desta sexta-feira (7) no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá, o Azuriz empatou sem gols com o Rio Branco. O resultado praticamente garantiu a classificação do representante de Pato Branco na próxima fase do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão, com 14 pontos.
O Rio Branco, que precisava da vitória, começou com maior posse de bola. O time de Paranaguá teve a primeira chance do jogo, mas na finalização de Zezinho a bola foi para fora. O Azuriz se defendia bem e em bola lançada na área Vieira chegou atrasado. O representante de Pato Branco armou um contra-ataque com Juan, que foi desarmado por Arroio. O Rio Branco teve uma oportunidade com Demethryus, que bateu para a defesa de Renan. O Azuriz fez boa jogada e Juan chutou forte, mas Macanhan defendeu. Em cobrança de escanteio do Rio Branco, Hélio tocou de cabeça e quase fez gol contra. A equipe de Pato Branco teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Vieira passou por dois zagueiros e bateu cruzado, mas Macanhan defendeu.
No segundo tempo, o Rio Branco foi com tudo para o ataque e Zezinho chutou para a defesa de Renan. O Azuriz passou a valorizar a posse de bola, pois o empate encaminhava a classificação. Juan cobrou falta e Guarapuava finalizou para a defesa parcial de Macanhan e a bola sobrou para Salazar, que obrigou o goleiro do Rio Branco a praticar mais uma excelente defesa. Fábio fez falta e recebeu cartão amarelo. Juan bateu, a bola desviou na zaga e foi para fora. O Rio Branco foi para o ataque em bola lançada para Douglas, que bateu para fora. O Azuriz teve uma oportunidade com JP, mas Arroio desviou a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio, Guarapuava cabeceou para fora. O Rio Branco precisava da vitória, mas não conseguia passar pela forte marcação do Azuriz, que segurou o empate e encaminhou a classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense.
O próximo jogo será em casa, contra o Paraná Clube, em data a ser definida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Já na última rodada, o Azuriz vai jogar fora de casa, contra o Cianorte.