Pela décima rodada do Campeonato Paranaense, o Azuriz enfrentou o Aruko, quarta-feira à noite, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O jogo terminou empatado, 1 a 1, garantindo ao representante de Pato Branco a permanência na 1ª Divisão, pois está com oito pontos e não pode ser alcançado pelo Rio Branco (4 pontos), que na tarde de quinta-feira perdeu para o São Joseense, por 2 a 0, sendo rebaixado para a Segundona, juntamente com o Foz do Iguaçu, que foi derrotado pelo Operário, por 2 a 0.
O Azuriz fez um bom primeiro tempo em Maringá. O time comandado pelo técnico Tcheco se defendeu bem das investidas do Aruko e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Lucas Vieira aproveitou cruzamento de Wellisson e fez 1 a 0. A equipe de Maringá tentou pressionar e o Azuriz passou a explorar os contra-ataques, tendo excelentes oportunidades, mas não conseguiu ampliar à vantagem no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Aruko foi melhor e as mudanças feitas pelo técnico Rafael Andrade surtiram efeito. Tales entrou bem no confronto e empatou o jogo. O time de Maringá chegou a pressionar, obrigando o goleiro Fabrício a praticar excelentes defesas, mas o Azuriz conseguiu segurar o empate e com os resultados da rodada garantiu a permanência na 1ª Divisão.
O Azuriz vai receber o Rio Branco, de Paranaguá, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense. O jogo será no próximo dia 26, às 16h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. Em caso de vitória, o Azuriz poderá se classificar, mas depende de derrotas do Londrina (10 pontos), que recebe o Athletico e do Aruko (10 pontos), que vai jogar fora de casa contra o Cianorte.
Comentários estão fechados.