A equipe Sub-17 do Azuriz, vice-campeã paranaense, estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil da categoria. O confronto com o SKA Brasil, de Santana de Parnaíba (SP), clube do pentacampeão mundial Edmílson, vai começar às 15h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, com entrada franca.
Conforme o regulamento da Copa do Brasil Sub-17, em que participam 32 equipes, a primeira fase será em partida única. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Já nas oitavas de final, terá o formato de ida e volta. Os 16 classificados vão se enfrentar no fim de abril e início de maio. O modelo segue assim nas quartas de final e semifinal. Já a final será disputada em confronto único no dia 18 de junho.
O técnico do Azuriz, Bruno Saymon, afirmou que o jogo da Copa do Brasil é o mais importante do Azuriz nas categorias de base. A equipe terá mudanças com relação aos jogadores que foram vice-campeões paranaenses Sub-17, mas Bruno conhece bem as categorias de base do Azuriz e está confiante na classificação diante do SKA Brasil, que é vice-campeão paulista da categoria.
O gerente de futebol do Azuriz, Robson Ramos, destacou que é um momento histórico para o clube a primeira competição da base a nível nacional. Ele falou da importância do jogo da Copa do Brasil para a visibilidade dos atletas, sendo que alguns deles deverão fazer parte do elenco profissional no próximo ano. Robson acrescentou que o Azuriz fará um excelente jogo e convoca a torcida para incentivar a equipe na busca pela classificação.
Comentários estão fechados.