O Campeonato Paranaense da 1ª Divisão começa neste fim de semana. O Azuriz estreia no domingo, às 16h, no Estádio do Café, diante do Londrina.
Comandado pelo técnico Tcheco, o Azuriz fez um excelente trabalho de pré-temporada e a expectativa é de buscar um resultado positivo em Londrina. Foram contratados vários jogadores, como o goleiro Fabrício Santana, o zagueiro Luizão, os meio-campistas, Zezinho, Brener, Matheus Neris e Galván, e os atacantes Deivisson, Ibrahim e Emanuel Baitler.
Durante a pré-temporada, além dos trabalhos físicos e com bola, foram realizados jogos-treinos para aprimorar o esquema de jogo adotado pelo técnico Tcheco, que demonstrou satisfação com o desempenho dos jogadores. Ele também está confiante em uma boa campanha do Azuriz no Estadual na busca por vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D, mas sabe que para atingir os objetivos é preciso buscar pontos fora de casa e vencer os jogos em Pato Branco.
O auxiliar técnico Zé Luís afirmou que realizaram uma excelente preparação em todos os aspectos e o Azuriz tem condições para fazer um bom campeonato. Ele comentou sobre o favoritismo das equipes que disputa as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Athletico, Coritiba, Operário e Londrina, sendo necessário o Azuriz pensar jogo a jogo na busca pelo primeiro objetivo, que é a classificação entre os oito que passam para a segunda fase do Estadual.
O meia Zezinho disse que, por o Azuriz já ter uma certa base, contribuiu para a adaptação dos jogadores que foram chegando. Ele destacou que o Campeonato Paranaense cresceu muito, estando entre os quaro principais do Brasil, com o Azuriz tendo um início difícil com dois jogos fora de casa, contra Londrina e Operário, mas que é preciso suportar a pressão dos adversários e saber usar essa pressão em casa com o apoio do torcedor. “O espaço entre um jogo e outro será muito curto, tendo o desgaste de viagens e jogos extremamente difíceis. O segredo dessa primeira fase é saber jogar jogo a jogo e não sofrer desnecessariamente”, completou.
Comentários estão fechados.