O calor, somado a partida ser em um gramado sintético, atrapalhou a estreia do Azuriz FC, de Pato Branco, no Campeonato Paranaense, contra o Independente São Joseense. A partida teve início às 11h deste domingo (23), no Estádio Municipal Cilmar Pedro Goergem (Estádio do Pinhão), em São José dos Pinhais.
A equipe, comandada pelo técnico Celso Martins, teve como estratégia não adiantar a marcação, esperando o surgimento de oportunidades, o que foi raro.
No primeiro tempo deu para perceber a dificuldade dos jogadores do Pato em conseguirem domínio de bola devido ao gramado sintético, o qual o adversário já estava habituado. São Joseense teve algumas oportunidades de finalização, mas não tiveram um bom resultado com elas.
Com muito mais posse de bola, a equipe de São José apertou o jogo e foi para cima para tentar abrir o placar nos minutos finais do primeiro tempo, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o time de Pato Branco teve mais oportunidades, mesmo assim o jogo foi ainda mais truncado.
Com placar final foi de 0 x 0, o Azuriz fez bom jogo, mesmo com as dificuldades, e marca 1 ponto, que é bastante importante para o início de campeonato.
O Azuriz disputa a primeira divisão estadual pelo segundo ano consecutivo, sendo que em 2021 o time de Pato Branco ficou na quinta posição, conquistando uma vaga no Brasileirão Serie D. Com título do Athlético na Sul Americana, também tem uma vaga na Copa do Brasil.
Na sequência, Azuriz FC joga contra o Paraná na quarta-feira (26), às 19h, e depois estreia em casa contra o Londrina, no próximo dia 30, às 16h.