A equipe do Azuriz recebe o Bahia nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como no primeiro confronto houve empate, sem gols, quem vencer o duelo garante a classificação. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O técnico Fabiano Daitx poupou os titulares no jogo de sábado diante do Juventus (SC) pela Série D do Campeonato Brasileiro, que terminou empatado por 2 a 2, para o confronto decisivo contra o Bahia nesta terça-feira. Ele comandou um treino no fim da tarde de segunda-feira, no Estádio Os Pioneiros, para definir os detalhes para o jogo com o objetivo de surpreender o adversário. Fabiano não pode contar com Fábio, suspenso, que deverá ser substituído por Natan, Léo Índio ou Wenderson.
No Bahia, o técnico Guto Ferreira tem desfalques para a partida. O zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o meia-atacante Rildo disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. Já o meia Mugni e o atacante Rodallega estão na transição e não jogam. Raí, que passou por cirurgia na mão direita, também está fora do jogo contra o Azuriz.
Público
O Estádio Os Pioneiros, que recebeu mais arquibancadas móveis para ter capacidade para 10 mil torcedores, foi liberado pela CBF. A expectativa é de casa cheia para empurrar o Azuriz na busca pela classificação.
Segundo o presidente do Azuriz, Robson Ramos, já foram vendidos cerca de 6.000 ingressos. Nesta terça-feira, as bilheterias do Estádio Os Pioneiros estarão abertas, a partir das 13h, para a comercialização de ingressos. Também foram instaladas oito catracas eletrônicas no estádio para facilitar o acesso dos torcedores e evitar a falsificação de ingressos.
Com relação ao confronto histórico, Robson destacou que a expectativa é fazer um bom jogo e tentar a classificação. No entanto, ele afirmou que o favoritismo é do Bahia.
Bloqueio de trânsito
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Robertinho da Luz Dolenga, informa que haverá bloqueio de trânsito, a partir das 18h30 desta terça-feira, na marginal e algumas ruas de acesso ao Estádio Os Pioneiros. Além disso, farão um isolamento de 300 metros em frente ao estádio com um corredor para passar veículos em caso de emergência, permitindo somente a entrada de automóveis de segurança, atletas e credenciados.
Dolenga recomenda aos torcedores, que forem de carro, para chegarem antes das 18h30 para estacionar no entorno do Estádio Os Pioneiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também fará fiscalização para que não haja estacionamento irregular. Para quem preferir ir de ônibus, terá linhas de 40 em 40 minutos até as imediações do Estádio Os Pioneiros.