A equipe do Azuriz, que ainda não venceu no Campeonato Paranaense, faz um jogo decisivo neste domingo, às 18h30, no Estádio Os Pioneiros, contra o Foz do Iguaçu. Trata-se de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Com quatro pontos em oito jogos, o Azuriz é o penúltimo colocado na competição, mas como faltam três jogos, além de brigar contra o rebaixamento, a equipe comandada pelo técnico Tcheco ainda tem chances de classificação, pois está a quatro pontos do oitavo colocado, que é São Joseense. No entanto, primeiro é preciso pensar em fugir do rebaixamento, vencendo o confronto direto deste domingo contra o Foz, que é o lanterna da competição com três pontos e vem de derrota em casa para o Londrina, por 3 a 1. Depois o Azuriz tem jogo na quarta-feira, em Maringá, diante do Aruko, que também luta contra o rebaixamento. Já na última rodada o representante de Pato Branco recebe o Rio Branco, de Paranaguá.
Para o confronto diante do Foz, Tcheco contará com o retorno de Matheus Neris, que cumpriu suspensão na derrota por 3 a 0 para o Maringá. Já Eliandro e Fabrício Oya, que se recuperam de lesões, são as dúvidas do treinador. Tcheco afirmou que na reta final da primeira fase do Estadual três equipes brigam pelo mesmo objetivo e ele tem a responsabilidade de deixar o Azuriz na 1ª Divisão. “O jogo é complicado pelo estado emocional e pressão. Vamos pensar especificamente na zona de rebaixamento, que passa a ser uma decisão domingo vital pelas nossas pretensões por ser um adversário direto. Então não podemos pesar jamais em empatar ou principalmente em uma derrota. É pensar em sair dessa zona e a vitória é o que mais interessa”, completou.
Comentários estão fechados.