A equipe do Azuriz recebeu o Próspera, de Criciúma (SC), segunda-feira (16), no Estádio Os Pioneiros, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O representante de Pato Branco ficou no empate, sem gols, mas subiu para o terceiro lugar do Grupo 8, com 8 pontos. O líder é o FC Cascavel, com 13 pontos.
O técnico Fabiano Daitx promoveu o retorno do volante Fábio, que estava suspenso diante do Bahia pela Copa do Brasil. O jogo começou com poucas oportunidades para os dois lados. O Próspera chegou com Ramon, que chutou e a bola foi para fora. O Azuriz teve uma falta. Wellisson lançou a bola na área e Salazar finalizou para fora. Robinho fez boa jogada e chutou para a defesa de Gianluca. A bola bateu na mão de Salazar e o time catarinense reclamou de pênalti, que não foi marcado pela arbitragem. O Azuriz tinha dificuldades para furar a retranca do adversário, mas conseguiu um escanteio. Wellisson cobrou e Danilo afastou o perigo. Em seguida, Robinho bateu e a bola passou rente à trave.
No segundo tempo, o Azuriz foi para o ataque. Jamerson cruzou para Berguinho, que foi travado por Fávero. Após boa jogada coletiva, Wellisson finalizou e Gianluca defendeu. O técnico Fabiano Daitx fez duas alterações na equipe. Entraram Edson e Léo e saíram JP e Natan. O Azuriz seguiu pressionando. Edson finalizou, Gianluca rebateu e na sobra Berguinho bateu para fora. O Próspera marcava bem e tentava surpreender nos contra-ataques, mas não levava perigo ao gol de Caio. No Azuriz saíram Robinho e Berguinho e entraram Vieira e Fabrício Oya. As alterações surtiram efeito. Fabrício Oya cobrou falta e a bola bateu no travessão. Em seguida, Guarapuava cabeceou para fora. A bola insistia em não entrar. Vieira finalizou e Fávero salvou o Próspera. Cristian entrou no lugar de Wellisson. O Azuriz seguiu pressionando, mas Fabrício Oya parou no goleiro Gianluca.