Com o objetivo de se aproximar cada vez mais da comunidade e formar cidadãos através do esporte, o Azuriz lançou nesta terça-feira, no auditório do Largo da Liberdade, em Pato Branco, o Camp Azuriz Social, que vai envolver mais de 160 crianças de 9 a 13 anos em cada uma das seis semanas de atividades. O lançamento contou com a presença do presidente do Azuriz, Robson Ramos, membros da diretoria do clube e idealizadores do projeto, além do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, e do secretário de esportes, Alexandre Zoche.
O presidente do Azuriz, Robson Ramos, afirmou que internamente estavam conversando há dois anos sobre como estar mais perto da comunidade, mas veio o momento da pandemia e tiveram que adiar o projeto. Agora, com as coisas voltando para a normalidade, fizeram o lançamento do primeiro Camp Azuriz Social, que terá seis semanas de atividades voltadas às crianças no futebol de campo e também de areia nos bairros de Pato Branco, com o encerramento de cada semana no CT Gralha Azul. “O projeto terá rotatividade nos bairros de Pato Branco. Vamos começar pelo Alvorada, atendendo também as crianças de 9 a 13 anos de bairros próximos. A nossa ideia é atender todas as crianças de Pato Branco de maneira gratuita com os instrutores do clube em parceria com os acadêmicos de Educação Física da Unidep, além da contratação de profissionais para atuarem no trabalho, dando oportunidade às crianças, que vão ganhar uniforme, na modalidade de futebol. A nossa ideia é a interligação social através do esporte” destacou.
Robson acrescentou que os treinamentos das crianças serão realizados por técnicos e outros profissionais nas terças, quintas e sábados. Ele afirmou que o objetivo é fazer o projeto crescer para que possa ser levado para outras cidades da região.
O secretário de esportes de Pato Branco, Alexandre Zoche, disse que é uma satisfação receber o projeto social do Azuriz, que vai marcar, pois o futebol é a paixão nacional e de todas as crianças. “Vamos estar lá nos bairros para atender todas as crianças do município para que elas tenham essa oportunidade e vivência dentro do esporte, com o futebol sendo um marco diferencial no município, pois o Azuriz está levando o nome da cidade aos quatro cantos do Brasil e agora também tem o projeto social para ficar realmente marcado e criar raízes fortes no nosso município e ter vida longa, quem sabe ser um clube centenário no município”, afirmou.
Zoche informou que na parceria o município sede os espaços físicos e o Azuriz a logística, desde a contratação de professores e aquisição de materiais esportivos. O primeiro Camp vai começar dia 4 de outubro, no bairro Alvorada. As crianças interessadas podem se inscrever pelo WhatsApp (49) 99804 95 99.