A equipe do Azuriz enfrentou o São Luiz, de Ijuí (RS), neste domingo (10), no Estádio Os Pioneiros, pela penúltima rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. O representante de Pato Branco foi derrotado por 2 a 1 e também perdeu a liderança do Grupo 8. O Azuriz tem os mesmos 24 pontos do Caxias, mas fica em segundo lugar nos critérios de desempate.
O São Luiz, mesmo não tendo mais chance de classificação, tentou pressionar e ganhou um escanteio. Mauricio cobrou e Fornari tirou a bola da área. O Azuriz fez boa jogada e a bola tocou no braço de Paulinho dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti. O time gaúcho assustou em lance de Paulinho, que cruzou e Jhonatan bateu para fora. O Azuriz chegou com Vieira, que cabeceou e a bola bateu no travessão. Em seguida, o São Luiz abriu o placar. Jhonatan cruzou e Édipo bateu na saída do goleiro Jota para fazer 1 a 0. Falta para o Azuriz. Berguinho cobrou e Marcos defendeu. O representante de Pato Branco seguiu na busca pelo empate. Jamerson cruzou e Vieira bateu em cima da zaga. Depois JP finalizou para a defesa de Marcos.
No segundo tempo, o Azuriz partiu para cima do adversário e Vieira foi agarrado dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti. Depois Vieira cabeceou e a bola foi para fora. O São Luiz ampliou a vantagem. Édipo bateu de longe e a bola entrou, 2 a 0. A equipe do Azuriz foi em busca do prejuízo. Berguinho cobrou escanteio e a zaga tirou a bola da área. Jamerson cruzou e Gabriel Cardoso cabeceou para fora. Nos acréscimos Rone diminuiu, 2 a 1. Berguinho ainda teve a chance para empatar, mas Ricardo salvou o São Luiz.
Na última rodada, o Azuriz decide o primeiro lugar do Grupo 8, contra o Caxias, precisando da vitória. O confronto será no próximo sábado, às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.