O Azuriz perdeu para Joinville na tarde de sábado (03) por 1 a 0, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado na Arena Joinville diante de mais de 5,4 mil torcedores do time adversário, o Azuriz perdeu a liderança para o Tricolor catarinense com sete pontos.
O duelo tinha peso de confronto direto, já que o Azuriz iniciou a rodada com 100% de aproveitamento. A equipe catarinense, que havia vencido o Guarany de Bagé em casa e empatado com o São José-RS fora, conseguiu superar o desafio com bom desempenho coletivo e estratégia ofensiva.
Estratégia ofensiva e estrela do banco
O técnico Hemerson Maria promoveu alterações na escalação inicial, apostando em maior agressividade desde o início. O JEC teve boas oportunidades na primeira etapa e, aos 29 minutos, um lance polêmico marcou o jogo: após cobrança de lateral, Guti cabeceou na área e a bola tocou no braço de um defensor do Azuriz. O árbitro assinalou pênalti, mas o goleiro paranaense defendeu a cobrança de Caion, mantendo o placar zerado.
No segundo tempo, Hemerson Maria mais uma vez mostrou eficiência nas substituições. Ele lançou Juninho e Brazion em campo e as mudanças surtiram efeito. Aos 26 minutos, Léo Campos cobrou falta na barreira. Júlio César evitou que a bola saísse pela linha de fundo e cruzou na medida para Juninho marcar de cabeça, decretando o único gol da partida.
Mesmo com chances para ampliar, o JEC viu o Azuriz crescer nos minutos finais, buscando o empate. A defesa tricolor, no entanto, se manteve firme e garantiu os três pontos, que consolidam a boa campanha da equipe na Série D até o momento.
O Azuriz caiu para terceiro colocado empatado com o Barra, ambos com 6 pontos. O time paranaense volta a campo no próximao dia 10/05, sábado, em Pato Branco no Estádio os pioneiros contra o Barra (SC). Esse jogo é confronto direto pela segunda colocação no grupo H .
Com a vitória, o Joinville chega a 7 pontos em três jogos e assume a ponta do Grupo 8. Na próxima rodada, o time catarinense volta a campo no sábado (10), quando enfrenta o Marcílio Dias, fora de casa, em Itajaí, em clássico estadual.
Comentários estão fechados.