A equipe Sub-17 do Azuriz disputou na manhã deste sábado (22), com o Athletico, o título do Campeonato Paranaense da categoria. O representante de Pato Branco, que já havia perdido o primeiro jogo, por 2 a 1, foi derrotado novamente pelo Furacão, por 3 a 1, desta vez em Curitiba, ficando com o vice-campeonato.
O Azuriz, que precisava da vitória para levar a decisão aos pênaltis, acabou sofrendo gol logo aos três minutos, quando Sorriso abriu o placar para o Furacão. Aos 21 minutos, Gustavo Walisson ampliou a vantagem. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Silva marcou o terceiro gol ainda no primeiro tempo, com Felipe Chiqueti.
No segundo tempo, o Azuriz teve uma oportunidade com Gustavo, aos 17 minutos, que acertou a trave. O time comandado por Bruno Saymon seguiu pressionando e descontou aos 26 minutos, com Gustavo Krug. O Furacão se defendia bem e teve a chance para ampliar a vantagem com Diego Coser, que cabeceou e obrigou Gustavo a praticar uma excelente defesa.
O Azuriz disputou o Estadual Sub-17 pela primeira vez e já chegou na final. Com a boa campanha, o representante de Pato Branco garantiu vaga na Copa do Brasil do próximo ano.