A CBF divulgou na noite da terça-feira (5) o detalhamento da tabela dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola entre os dias 19 de abril e 1º de maio. O Azuriz vai enfrentar o Bahia no dia 19, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O representante de Pato Branco está se preparando para o confronto diante do Bahia e também para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que será contra o Caxias (RS). O lateral-direito Igor Bosel falou sobre a preparação do Azuriz. “A preparação está sendo ótima. Professor Maninho [Fabiano Daitx], juntamente com Nico [Lincoln Bender], da preparação físico, vêm dando ênfase bastante no trabalho com bola e no preparo físico da equipe. Acredito que esses jogos amistosos estão sendo muito importantes para nós, já visando a estreia contra um adversário que sabemos – eu particularmente, como gaúcho que já tive a possibilidade de vestir a camiseta – é bastante forte. Já conseguimos um ótimo resultado contra a forte equipe da Chapecoense e particularmente pra mim também está sendo ótimo esse tempo de trabalho, de preparação física porque no início do ano tive infelizmente uma lesão que acabou me tirando da pré-temporada. Então, certamente está sendo bastante importante tanto pra mim quanto para os companheiros. E já colocando em prática tudo que o Maninho vem pedindo, já que ele não teve muito tempo de trabalho conosco”, destacou.
Questionado sobre a terceira fase da Copa do Brasil, o atleta destacou que o time pegou uma equipe gigante. “Multicampeão brasileiro. Uma equipe muito forte. A gente vem trabalhando com bastante seriedade. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Eles são muito fortes dentro da casa deles, na Fonte Nova, então estamos trabalhando sempre com os pés no chão. Como é uma equipe gigante, o favoritismo é todo do Bahia, mas estamos felizes porque pegamos um clube gigante e sabemos que qualquer um que pegássemos seria difícil demais, então estamos trabalhando já em cima do Bahia que com certeza será bom tanto individualmente para nós jogadores, quanto para o clube empresa Azuriz”, completou.
Arquibancadas jogo de volta
O Estádio Os Pioneiros está recebendo mais arquibancadas móveis para o jogo de volta do Azuriz contra o Bahia pela Copa do Brasil, que será disputado no mês de maio. Com isso, o estádio terá capacidade para mais de 10 mil torcedores, que é uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta fase da competição.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, informou que desta vez foi o Azuriz quem contratou uma empresa para a montagem das arquibancadas, trabalho que deverá ser concluído nesta quinta-feira. Já a Prefeitura de Pato Branco está investindo no alambrado, que vai ficar mais próximo do campo.