O Azuriz fará sua estreia em casa neste domingo (22), em partida do Campeonato Paranaense de 2023. O jogo, marcado para as 16h, no estádio Os Pioneiros em Pato Branco, será o quarto confronto oficial entre o time do Sudoeste e o FC Cascavel.
Enquanto a Serpente do Oeste saiu de campo vitoriosa nas duas primeiras rodadas do Estadual, o Azuriz que deixou escapar a vitória diante do Londrina, perdeu para o Operário pelo placar de 1 a 0 na noite da quinta-feira (19), em Ponta Grossa. O gol do Fantasma, foi marcado por Mingotti, e assegurou a quarta colocação na classificação.
Com o campeonato ainda no início, o Azuriz que neste momento está na sétima colocação da tabela, pode encontrar no confronto com o FC Cascavel uma oportunidade de trilhar um caminho mais confortável na competição.
Sem desmerecer o adversário do final de semana, que ocupa a quinta colocação na classificação, o retrospecto dos confrontos é uma prova de que em se tratando de jogo entre as duas equipes a palavra que rege os encontros é, equilíbrio. Afinal, cada equipe tem uma vitória (Cascavel venceu no Estadual de 2021 e o Azuriz na Série D do ano passado), fecha os encontros, o empate sem gol do Estadual de 2022.
Não joga
Após a derrota para o Operário na quinta, o Azuriz manteve a folga do elenco na sexta-feira (20), mas, isso não quer dizer que a equipe não se manteve alerta.
Longe de qualquer atividade física, a preocupação da equipe sudoesteina, é com o goleiro Fabrício Santana, que em uma dividida de bola com o atacante Mingotti (autor do gol do Operário), foi encaminhado para atendimento hospitalar.
Fabrício ficou em observação em Ponta Grossa e na sexta-feira e foi submetido a uma bateria de exames. No final da manhã de sexta, a equipe confirmou que o atleta ficará “quatro dias fora de ação para se recuperar de uma inflamação na cervical devido a pancada no pescoço no confronto contra a equipe do Operário.”
Comentários estão fechados.