A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de segunda-feira (28), o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, com a participação de 32 equipes. No pote 2, o Azuriz conheceu seu adversário, o Bahia, que estava no pote 1. Também ficou definido que o primeiro confronto entre as equipes será em Salvador, na Bahia, enquanto que o jogo de volta será nos domínios do clube pato-branquense. A data dos jogos ainda não ficou definida, porém, os primeiros confrontos estão previstos para os dias 19, 20 e 21 de abril, enquanto que as partidas de volta, de 10 a 12 de maio.
Para que o Azuriz jogue em Pato Branco, o Estádio Os Pioneiros tem que ter capacidade de 10 mil lugares, seguindo exigências da CBF. Atualmente a casa do Azuriz conta com 6 mil lugares, homologados após a instalação da arquibancada móvel, e que foi vistoriada por engenheiro da Confederação no início do mês.
O presidente do Azuriz, Robson Ramos, disse que estão trabalhando junto com a administração municipal para que o jogo de volta seja em Pato Branco. A intenção é aumentar a capacidade do Estádio Os Pioneiros para 10 mil torcedores. Ele fará uma visita a CBF nesta quinta-feira para tratar do assunto.
Com relação ao adversário, Robson afirmou que o Bahia é o favorito, pois está entre os 16 melhores ranqueados, sendo uma satisfação enfrentar uma equipe dessa magnitude. No entanto, o Azuriz está trabalhando com o objetivo de passar para a próxima fase da Copa do Brasil.
Campanha
Após eliminar duas equipes paulistas, o Botafogo, de Ribeirão Preto, e o Mirassol, o Azuriz tenta mais uma façanha diante do Bahia. O técnico Fabiano Daitx afirmou que a expectativa no sorteio era enfrentar um dos grandes clubes do futebol brasileiro, como foi certamente e espera jogos duríssimos.
Fabiano acrescentou que vão trabalhar muito e focar no jogo. Ele destacou que irão buscar o máximo de informações sobre o adversário e fazer a estratégia para ter condições de classificar para mais uma fase da Copa do Brasil.
Vale lembrar que, a partir da terceira fase, são dois jogos (ida e volta). Quem fizer mais pontos se classifica. Dois empates levam para os pênaltis. Em caso de uma vitória para cada clube, tem saldo de gols. Se esse critério também der empate, penalidades. Nas competições da CBF não há o critério do gol qualificado. Bola na rede em casa ou fora vale o mesmo.
Além do Azuriz, o Paraná tem mais dois representantes na terceira fase da Copa do Brasil. O Athletico pega o Tocantinópolis (TO), a partida de volta será no Joaquim Américo (Arena da Baixada); e o Coritiba vai enfrentar o Santos, com o primeiro jogo no Couto Pereira e o segundo na Vila Belmiro.