A equipe do Azuriz conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paranaense. Jogando domingo à noite, no Estádio Os Pioneiros, o representante de Pato Branco venceu o lanterna Foz do Iguaçu, por 2 a 0.
Com a vitória, o Azuriz fugiu da zona de rebaixamento, sendo o 10º colocado, com sete pontos, três a mais do Rio Branco, de Paranaguá, que está na zona de degola. Já o Foz do Iguaçu segue na lanterna da competição, com apenas três pontos.
No jogo de domingo, após desperdiçar várias oportunidades, o Azuriz abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Eydison. Depois Vieira tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, o representante de Pato Branco ampliou a vantagem com Wellisson. O Foz partiu para o ataque, mas parou no goleiro Fabrício. O Azuriz ainda desperdiçou nos contra-ataques várias chances de ampliar a vantagem.
A equipe do Azuriz volta a jogar nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Aruko, em Maringá. Uma vitória praticamente garante a permanência do time comandado por Tcheco na 1ª Divisão e ainda volta a ter chances de classificação, pois está a dois pontos do São Joseense, que é o oitavo colocado. Na última rodada, dia 26, o Azuriz recebe o Rio Branco, de Paranaguá, que está na zona de rebaixamento, com quatro pontos.
O técnico Tcheco disse, após o jogo, que o importante era a vitória sobre o Foz e conseguiram. Ele afirmou que a equipe teve um equilíbrio maior do que em outros jogos em casa, mas é preciso caprichar um pouco mais nos contra-ataques.
Tcheco acrescentou que agora vão pensar no jogo contra o Aruko, com o objetivo de surpreender o adversário. “A equipe do Azuriz vai mais confiante e mais leve para o confronto. O Aruko está pensando na classificação, mas vamos tentar surpreender, pois uma vitória nos coloca na briga pela classificação”, completou.
Comentários estão fechados.