A equipe do Azuriz recebeu o SKA Brasil, de Santana de Parnaíba (SP), clube do pentacampeão mundial Edmílson, na tarde de quarta-feira, no Estádio Os Pioneiros, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil Sub-17. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o representante de Pato Branco venceu nos pênaltis, por 4 a 2, garantindo vaga nas oitavas de final da competição, tendo como próximo adversário o Palmeiras, que goleou o Aefa (MS) por 11 a 0.
O Azuriz, comandado pelo técnico Bruno Saymon, entrou fechadinho em campo, tentando surpreender o adversário nos contra-ataques. O SKA Brasil teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, uma delas em chute de Marcelino, que Gustavo defendeu. O Azuriz chegava somente em cobrança de faltas e escanteios, mas se defendia bem das investidas do adversário.
No segundo tempo, o CKA Brasil seguiu dominando o jogo e reclamou de um pênalti quando Thaylon trombou com a zaga do Azuriz e caiu dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. O representante de Pato Branco levou perigo em cobrança de falta de Batata, que a zaga tirou a bola da área. O adversário deu espaço e o Azuriz abriu o placar com Kauan Acosta. Já nos acréscimos, Henrique Teles aproveitou bobeira da zaga do Azuriz e empatou o jogo.
Nos pênaltis, o Azuriz venceu por 4 a 2, mas desperdiçou a primeira cobrança com Vinicius, sendo que a bola bateu na trave. Converteram Lucas, Batata, Kayo e Nakamura. Pelo SKA, marcaram Pimenta e Henrique Teles. Já Ruan acertou o travessão e Marcelino parou no goleiro Gustavo.
Comentários estão fechados.