O Azuriz segue embalado na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (26), a equipe paranaense venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, e assumiu a liderança do Grupo A8, com seis pontos conquistados em duas rodadas.
O único gol da partida foi marcado por Edinho, aos 41 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Gabriel Zeca. Com a vitória, o Azuriz confirma o bom início de competição, enquanto o Brasil permanece com três pontos e, momentaneamente, na quarta colocação da chave.
Domínio do Azuriz desde o início
Jogando em casa, o Azuriz impôs o ritmo desde os primeiros minutos. Aos 10, o goleiro Gabriel Oliveira, do Brasil, já precisou trabalhar em chute rasteiro próximo à trave. A pressão continuou e, aos 27 minutos, Marcos Vinícius quase surpreendeu em um cruzamento que virou finalização. Logo depois, Gabriel Lima arriscou de longe e também levou perigo.
A insistência foi recompensada aos 41 minutos: Gabriel Zeca achou Edinho livre na área, e o meia tocou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar. Ainda antes do intervalo, o Brasil quase empatou em chute de Luiz Henrique que acertou a trave de Cayo.
No segundo tempo, o Azuriz manteve o controle da partida, mesmo com as tentativas do técnico Emerson Cris de tornar o Brasil mais ofensivo. O time visitante mudou o esquema para um 4-4-2, mas não conseguiu ameaçar de fato o goleiro Cayo.
O técnico Cícero Júnior, por sua vez, fez substituições para renovar o fôlego da equipe sem alterar o padrão de jogo. Já nos acréscimos, o Brasil teve uma última chance em cruzamento de Luiz Henrique, mas Alison Mira não conseguiu completar para o gol.
O duelo ainda reservou um prejuízo para o time gaúcho: o zagueiro Everton Sena foi expulso nos minutos finais e desfalcará o Brasil na próxima rodada.
O Azuriz volta a campo no sábado (3), às 15h, para enfrentar o Joinville fora de casa. A equipe busca manter os 100% de aproveitamento e seguir na liderança do Grupo A8.
Ficha técnica
Azuriz (1): Cayo; Danilo, Brunão, Zé Leandro e Gabriel Lima; Xavier (Ferreira, 19’ 2T), Gabriel Zeca (João Felipe, 26’ 2T), Jean Silva, Edinho (Augusto Galvan, 26’ 2T) e Marcos Vinícius (Samuel Costa, 19’ 2T); Matheus Guimarães (Luizão, 41’ 2T). Técnico: Cícero Júnior.
Brasil (0): Gabriel Oliveira; Murillo Lima (Marcel, intervalo), Everton Sena, Vitor Becker e Felipe Camargo (Alexiel, 32’ 2T); Matheus Obina (Matheus Nunes, intervalo), João Torres (Kauê Muniz, 22’ 2T), Bryan Gabriel; Luiz Henrique, David Weslley (Daniel Dias, 32’ 2T) e Alison Mira. Técnico: Emerson Cris.
Gol: Edinho, aos 41’ 1T.
Cartões amarelos: Brunão, Xavier e Ferreira (Azuriz); Murillo Lima, Bryan Gabriel e Daniel Dias (Brasil).
Cartão vermelho: Everton Sena (Brasil).
Árbitro: Augusto Ortega (MS).
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR).
Público oficial: 824 pessoas.
Renda: R$ 12.400,00.
Comentários estão fechados.