Uma noite desafiadora em Cascavel, o Azuriz Futebol Clube garantiu uma vitória expressiva por 2 a 0 sobre o Futebol Clube Cascavel no Estádio Olímpico Regional, nesta quinta-feira (18). A partida, que marcou a estreia do Azuriz no Campeonato Paranaense de 2024, foi disputada sob uma chuva intensa que adicionou um elemento extra de dificuldade ao confronto.
O início do jogo foi dominado pelos donos da casa, com Klenisson, Rodrigo Alves e Manoel ameaçando o gol com oportunidades claras, que, porém, não resultaram em gols. A pressão da Serpente manteve a equipe do Azuriz contida em sua defesa durante os primeiros 20 minutos de jogo.
Apesar do início desfavorável, o Azuriz equilibrou as ações em campo e, em um lance de falta considerado duvidoso, conseguiu abrir o placar com um gol de cabeça decorrente de uma cobrança na área. O primeiro tempo se encerrou com 4 minutos de acréscimo e um placar de 1 a 0 para os visitantes.
O técnico Leston Jr do Cascavel optou por não fazer alterações no intervalo, retornando ao campo com a determinação de inverter o placar. Gilson Kleina técnico do Azuriz manteve o time sem alterações no retorno do intervalo. Mas realizou as substituições ao longo do segundo tempo. O time da casa manteve a intensidade, mas novamente se deparou com uma defesa sólida do Azuriz, apesar das jogadas criadas por Rodrigo Alves.
A chuva ganhou força na segunda metade do jogo, prejudicando a visibilidade e o desenvolvimento do jogo. Mesmo com as dificuldades climáticas, o Cascavel continuou em busca do empate, forçando o goleiro do Azuriz a realizar defesas decisivas.
Apesar das chances criadas pelo Cascavel, principalmente em cobranças de falta, a chuva impactou a precisão dos chutes. Nos acréscimos finais, o Azuriz conseguiu marcar seu segundo gol, selando a partida em 2 a 0 e levando para casa uma vitória importante na abertura do campeonato.
Comentários estão fechados.