A equipe do Azuriz venceu o Coritiba, por 1 a 0, terça-feira à noite, no Estádio Os Pioneiros, pelo Campeonato Paranaense da 1ª Divisão. Com a vitória, o representante de Pato Branco fugiu do rebaixamento, pois subiu para 11 pontos e na última rodada não pode ser alcançado pelo CE União, de Francisco Beltrão, que está com sete pontos.
O Coritiba começou o jogo com maior posse de bola, mas a primeira oportunidade foi do Azuriz. José Hugo recebeu na área, mas bateu para fora. O Coxa assustou em finalização de Val, que passou perto da trave. Em seguida, Guillermo obrigou o goleiro Jota a praticar uma excelente defesa. O Azuriz armou um contra-ataque com Berguinho, mas a zaga do Coritiba afastou o perigo. Após a cobrança do escanteio, a bola sobrou para Rone, que finalizou para fora. O Coxa fez uma boa jogada, mas Thonny Anderson chutou para fora. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para Guarapuava, que bateu forte e fez 1 a 0 para o Azuriz.
No segundo tempo, o Azuriz chegou com José Hugo, mas Marcão defendeu. O Coritiba buscava o empate e Thonny Anderson bateu em cima da zaga. O representante de Pato Branco quase ampliou a vantagem com Fabrício Oya, que finalizou para a defesa de Marcão. Os técnicos fizeram várias alterações nas equipes e o Coritiba passou a pressionar e teve uma falta próxima da área. Andrey cobrou e a bola tocou na barreira. O Azuriz soube se defender e garantiu a vitória e a permanência na 1ª Divisão.
Na última rodada, o Azuriz joga em Ponta Grossa, domingo, diante do Operário. Se vencer tem chances de classificação.