A equipe do Azuriz conseguiu, na noite de quinta-feira (3), a sua primeira vitória no Campeonato Paranaense da 1ª Divisão. Jogando no Estádio Os Pioneiros, com o apoio da torcida, o representante de Pato Branco venceu o Maringá, por 3 a 0, gols de Vieira, Cayo Tenório e Berguinho. Com a vitória, o Azuriz chegou aos quatro pontos no Estadual, entrando na briga pela classificação.
Precisando da vitória, o Azuriz começou pressionando e Vieira finalizou para a defesa de Dheimison. Em seguida, Berguinho cobrou escanteio e obrigou o goleiro do Maringá a praticar mais uma defesa. A pressão surtiu efeito aos 13 minutos. Fabrício Oya lançou para Vieira, que fez 1 a 0. A equipe de Maringá chegou no ataque com Saraiva, mas a zaga do Azuriz afastou o perigo. O representante de Pato Branco dominava o jogo e Fabrício Oya fez mais um excelente lançamento para Cayo Tenório, que meteu a bola no ângulo, 2 a 0. O Maringá foi em busca do prejuízo e teve uma chance em lançamento na área, mas Caio defendeu. O Azuriz chegou com Fabrício Oya, que bateu forte para a defesa de Dheimison. O Maringá teve uma oportunidade para diminuir com Guilherme Castro, mas Caio praticou a defesa.
No segundo tempo, o técnico do Maringá, Jorge Castilho, colocou Anderson Santos no lugar de Bruno Luiz. O time da Cidade Canção foi para cima e o Azuriz passou a explorar os contra-ataques. Jamerson, da equipe pato-branquense, fez falta em Guilherme Castro e levou cartão amarelo. O time comandado por Celso Martins passou a administrar o resultado e o Maringá cresceu no jogo, tendo duas chances, sendo que em uma delas a bola passou rente à trave. No entanto, foi o Azuriz que voltou a marcar, com Berguinho, 3 a 0. Depois Natan cruzou e Vieira cabeceou para fora. O Maringá teve uma boa chance com Mirandinha, que bateu para fora. O Azuriz administrou bem os últimos minutos do jogo e garantiu a primeira vitória no Estadual.
Na quinta rodada, domingo, às 16h, o Azuriz terá um jogo difícil, fora de casa. O time comandado por Celso Martins vai enfrentar o Cianorte.