Na quarta-feira (8), aconteceu a primeira entrega de ração para cuidadores independentes de animais em Pato Branco. A distribuição de cerca de 500 kg de alimentos para cães foi financiada por meio de emendas impositivas de todos os vereadores. No total, aproximadamente 9 toneladas de ração foram adquiridas como parte do projeto Banco de Ração, aprovado em 2021 após uma proposta da vereadora Thania Caminski.
A entrega simbólica atendeu aos primeiros inscritos no programa, mas a distribuição continuará periodicamente, conforme a demanda e disponibilidade. Cuidadores, ONGs e pessoas cadastradas no CADÚnico que desejam receber o benefício precisam atender aos critérios e se inscrever na Secretaria de Meio Ambiente.
“Esse trabalho é essencial para apoiar quem nos ajuda a cuidar de animais abandonados, proporcionando o cuidado e carinho que merecem”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Matheus Nichetti.
Além disso, o Banco de Ração está aberto a doações de pessoas físicas, empresas e entidades. “Qualquer pessoa pode contribuir com ração e utensílios como casinhas, comedouros e bebedouros, que serão destinados aos cuidadores”, reforçou Nichetti.
Banco de Ração
Entre as finalidades do Banco de Ração está a coleta, recondicionamento e armazenamento de produtos e gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, provenientes de doações de estabelecimentos comerciais e industriais ligados à produção e comercialização, no atacado ou no varejo, de produtos e gêneros alimentícios destinados aos pets; doações das apreensões por órgãos da Administração Municipal, Estadual ou Federal, resguardada a aplicação das normas legais; e doações de órgãos públicos ou de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.
Comentários estão fechados.