O grupo vai fazer uma live neste domingo (25), e pretende trazer, além de um repertório para resgatar canções gaúchas que marcaram época, o lançamento oficial da música de trabalho “Vanera dos Barões”
No próximo domingo, 25 de julho, quem está morrendo de saudade de arrastar o pé vai poder matar um pouquinho da saudade do bailão. A partir das 11h30, quase na hora de servir o churrasco, o Grupo Barões da Vanera se apresenta ao vivo pelas redes sociais – no Facebook, na página Pato Branco Alerta; e no canal Manus Som do YouTube.
Andrey Szczepkowski, vocalista principal, violão e guitarra do Barões da Vanera, conta que, durante a live, todos os componentes do grupo Barões da Vanera irão se apresentar, além de alguns convidados especiais. “Será um resgate a boa música gaúcha. Voltaremos ao passado e um repertório inesquecível de músicas gaúchas que marcaram época”, instiga.
Mesmo sabendo que nada substitui um bom fandango, com belas músicas e bem interpretadas, na questão de ouvir e relembrar será possível reviver os bons tempos e a boa música de bailanta. “Inclusive, neste tempo de cuidados, por conta da pandemia, os amantes da boa música podem matar a saudade através destes eventos, pois os bailes estão suspensos sem data certa para o retorno”, avalia Andrey.
Primeira música de trabalho
Durante a live, os Barões da Vanera vão lançar “Vanera dos Barões”, primeira música de trabalho, que apresenta o grupo para os promotores de evento e dá uma mostra do estilo que o grupo vai se apresentar ao público e aos consumidores deste estilo de música. “É gaudéria de raiz, e principalmente animada, para fandangos. A letra é uma composição do pato-branquense Mazinho Bertazo e foi produzia por Eliandro Luz, de Porto Alegre-RS”, conta Andrey.
O vocalista principal define o Barões da Vanera como um grupo eclético, “e os seus componentes têm um vasto conhecimento de música e com vivência grande em bailes. Todos os músicos do grupo já têm experiência de baile e eventos deste gênero”, comenta. “Os amantes da boa música fandangueira podem ter certeza que os Barões da Vanera vieram para marcar época e agradar aos gostos mais exigentes do tradicionalismo gaúcho”, finaliza.