O jogo estava 20 a 19 quando o Brasil empatou a disputa com cesta no estouro do cronômetro. A França apelou ao VAR e o lance acabou impugnado por causa do arremesso após o encerramento do tempo. Os franceses deram mais um ataque certeiro e definiram o 21 a 19 em Graz, na Áustria.
Apesar de boa participação no Pré-Olímpico, o Brasil se despede sem a tão sonhada vaga nos Jogos de Tóquio. Foram três vitórias, contra Turquia, República Checa e Mongólia, e duas derrotas, diante dos franceses e contra a Polônia.
Jefferson Socas, André Ferros, Jonatas Mello e Fabrício Veríssimo, Will e Leandro Lima foram os representantes do Brasil na Áustria, sob o comando de Douglas Lorite. O basquete 3×3 estreia em Olimpíada em Tóquio 2020, mas o Brasil só buscará a vaga para 2024.
Ainda ocorrerá uma repescagem universal, mas o Brasil não disputará por causa dos critérios da Fiba. Ele reunirá apenas países que não estiveram nos dois últimos jogos olímpicos 5×5. Como o Brasil disputou Londres e Rio 2016, não pode participar da repescagem.
Comentários estão fechados.