O Bayern quer fechar o título nacional o mais rápido possível, após sua eliminação na Liga dos Campeões da Europa. Com sete pontos de vantagem para o RB Leipzig, segundo colocado, e três partidas pela frente, os bávaros têm o campeonato em suas mãos. De quebra, ainda podem oferecer ao técnico Hansi Flick seu sétimo troféu em menos de duas temporadas antes de deixar o clube, dando lugar a Julian Nagelsmann, de apenas 33 anos.
O Borussia Mönchengladbach, no entanto, não deverá ser um adversário fácil. Sétimo colocada, a equipe busca vaga na próxima edição da Liga Europa.
O fim da temporada marcará o início de uma fase de mudanças no Bayern de Munique. Além do técnico Flick, o Bayern já confirmou a saída de três jogadores, o espanhol Javi Martínez, o alemão Jerome Boateng e o austríaco David Alaba.
A baixa mais recente foi a de Javi Martínez, anunciada nesta semana. O volante de 32 anos conquistou duas Ligas dos Campeões e oito troféus do Campeonato Alemão em nove temporadas no clube. O espanhol chegou ao Bayern em 2012, depois que o clube pagou ao Athletic de Bilbao 40 milhões de euros, tornando-se a maior transferência na história do futebol alemão na época.
“Foi uma decisão difícil quando contratamos Javi Martínez no verão de 2012 porque a quantia de 40 milhões de euros naquela época era um número recorde para nós. Esta decisão acabou sendo a acertada: Javi Martínez deu à nossa equipe uma enorme qualidade e pessoalmente se encaixou maravilhosamente bem conosco”, disse Karl-Heinz Rummenigge, o gerente geral do clube, no comunicado.
Também neste sábado, o Borussia Dortmund recebe o Leipzig, no que também será um ensaio para a final da Copa da Alemanha, em que os dois clubes se enfrentam no dia 13 de maio em Berlim. O Dortmund busca a classificação para a Liga dos Campeões, cujos benefícios econômicos podem definir o planejamento para os próximos anos após o terremoto em suas contas provocado pela pandemia.
Comentários estão fechados.