Beltrão faz Dia D de Vacinação com sete locais no sábado

A Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão promove neste sábado o Dia D de Vacinação, ampliando o acesso às vacinas gratuitas do SUS em sete pontos diferentes da cidade. A campanha tem como foco principal crianças e adolescentes, priorizando a atualização das carteirinhas e imunizações específicas como sarampo, dengue e HPV, conforme destaca a coordenadora municipal de imunizações, Tania Lise.

Confira os locais e horários de vacinação em Francisco Beltrão

Das 8h às 12h

  • Calçadão: Vacinas de HPV e dengue

Das 8h às 16h

  • UBS Alvorada
  • UBS Padre Ulrico
  • UBS Cango
  • UBS Pinheirinho
  • UBS São Miguel
  • UBS Vila Nova
    Nestes locais, a oferta é de multivacinação para atualização de todas as vacinas do calendário, incluindo as de rotina e de campanha.

A mobilização faz parte da estratégia do município para garantir proteção aos públicos mais vulneráveis e ampliar as coberturas vacinais, especialmente em crianças e adolescentes até 15 anos.

A população pode se informar sobre futuras campanhas e outros detalhes nos canais oficiais da prefeitura e acompanhar atualizações no site e redes sociais da Secretaria de Saúde.

Diversos municípios do Paraná realizam campanhas de multivacinação durante o mês de outubro, seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que promove esforço estadual para atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos, além do reforço contra sarampo, febre amarela e HPV. A campanha ocorre até 31 de outubro.

A ação é acompanhada por aporte extra de vacinas para todas as Regionais de Saúde e municípios, garantindo o atendimento pleno do público-alvo, conforme recomendação técnica do Ministério da Saúde e da própria Sesa. O secretário estadual, Beto Preto, ressalta a importância da ampla adesão dos municípios e destaca que o Paraná é referência nacional em imunização, com coberturas vacinais superiores à média brasileira para várias vacinas, como BCG, febre amarela, hepatite A e tríplice viral para sarampo, caxumba e rubéola.