Beltrão realiza conferências sobre Igualdade Racial, Mulheres e Idosos

O município de Francisco Beltrão promoverá três importantes conferências nas áreas de igualdade racial, direitos das mulheres e da pessoa idosa, reforçando o compromisso com a construção de políticas públicas participativas. Os eventos acontecem entre os meses de maio e junho, organizados por conselhos municipais com apoio da administração pública.

Igualdade Racial

A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial será realizada no dia 27 de maio, com início às 7h30, no mini auditório da Unioeste, no bloco de Direito. Com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”, o encontro visa discutir ações afirmativas e debater estratégias de enfrentamento ao racismo estrutural em Francisco Beltrão. Na ocasião, também serão eleitos os novos conselheiros, diretoria e delegados que representarão Francisco Beltrão em instâncias superiores.

Direitos das Mulheres

Já a II Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres está marcada para o dia 12 de junho, com início às 8h30, também no mini auditório da Unioeste. O tema central será “As mulheres, os territórios e as cidades”, abordando as desigualdades de gênero no contexto urbano e rural, além de discutir políticas públicas voltadas à equidade e à proteção das mulheres, especialmente na comunidade de Beltrão.

Idosos

A V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada em 4 de junho, no auditório da Amsop (rua Peru, 1301), com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento propõe a discussão de políticas públicas voltadas à inclusão, à dignidade e ao protagonismo da pessoa idosa na sociedade, especialmente em Francisco Beltrão.

O prefeito Antonio Pedron destacou a importância desses encontros como instrumento de construção coletiva e enfatizou o papel de Beltrão na condução desses eventos.

“As conferências são essenciais para o bom andamento da nossa sociedade e para a formulação de políticas públicas. Queremos uma gestão participativa, agrupando as ideias do governo com as da sociedade civil”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.