O adversário de Berrettini, que vai tentar o primeiro título de Grand Slam, na final de domingo sairá ainda nesta sexta-feira, após o confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o canadense Denis Shapovalov.
Berrettini vai tentar ser o primeiro tenista italiano a conquistar um dos quatro principais torneios de tênis desde a vitória de Adriano Panatta em Roland Garros, em 1976. Ele soma dez triunfos em Wimbledon e 30 em Grand Slam.
Diante de Hurkacz, que havia eliminado Roger Federer nas quartas de final, com direito a um ‘pneu’, Berrettini teve de ser constante para poder buscar duas quebras de serviço no sétimo e nono games para vencer o primeiro set. Com moral, o italiano não deu oportunidade ao rival no segundo set e ‘vingou’ Federer ao obter também um ‘pneu’.
Hurkacz não se intimidou e buscou forças para manter a partida equilibrada a ponto de levar a decisão do terceiro set para o tie-break. Com vacilos de Berrettini, o polonês conseguiu fechar e levar a partida para o quarto set.
Com um saque forte e preciso, Berrettini abriu 2 a 0, soube administrar a vantagem no placar para obter a vitória e atingir a sonhada final na lendária grama de Wimbledon.
Comentários estão fechados.