Beto Preto e Guerra visitam hospitais de Pato Branco

O Sudoeste do Paraná recebeu nesta quinta-feira (18) a visita do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhado do deputado estadual Luiz Fernando Guerra e demais autoridades. A agenda em Pato Branco reforçou a atenção do governo estadual à estrutura hospitalar e o compromisso com o fortalecimento do atendimento à população da região.

Visita ao Hospital São Lucas

A primeira parada foi no Hospital São Lucas, onde a comitiva percorreu as dependências e foi recepcionada pela direção. A visita destacou o trabalho realizado pela equipe médica e administrativa, além de aproximar ainda mais o Legislativo estadual das demandas da saúde local.

Policlínica recebe novas salas cirúrgicas

Na sequência, o grupo esteve na Policlínica de Pato Branco, recepcionado pelo médico Dr. Ivânio Guerra e equipe de gestão. O destaque da visita foi a apresentação da nova ala com 12 salas de cirurgia e pronto atendimento, que vai ampliar a capacidade da instituição e garantir mais qualidade e agilidade nos serviços prestados à comunidade.

Compromisso com a saúde regional

Natural de Pato Branco, o deputado Guerra já destinou diversas emendas parlamentares para a saúde do município e reforçou a importância da agenda conjunta:

“É fundamental que a população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade. Nossa presença aqui é também um gesto de reconhecimento ao trabalho de cada profissional e um reforço da nossa luta para trazer ainda mais investimentos para a região”, destacou.

O secretário Beto Preto frisou que o Governo do Paraná está atento às necessidades locais e que a integração entre Estado e municípios é essencial para o fortalecimento da rede hospitalar.

União entre Legislativo e Executivo

Com a visita, Executivo e Legislativo estaduais reafirmam o compromisso em apoiar iniciativas que assegurem melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e atendimento digno à população do Sudoeste.